quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que está havendo com o mundo ?

Quero dedicar essas palavras a todas as crianças que sofreram abuso sexual, bom como o título diz : O que está havendo com o mundo , realmente , essa é uma pergunta que corre na maioria das mentes deste mundo .Mas o porque que o abuso sexual com crianças estão acontecendo com tanta frequencia ? O que eu posso fazer pra impedir isso ? Bom, isso é até complicado de dizer , pois eu vivi a pouco tempo uma história parecida, até dói meu coração de lhes contar isso, porque as coisas aconteceram ao meu lado e eu simplismente deixei passar sem fazer absolutamente nada . A história é o seguinte : Há uns dois meses atrás, havia uma criança que chorava muito,desesperadamente , com frequencia , comecei a observar , notei que essa criança chorava nos mesmos horários , todos os dias as cinco da manhã , horário que a mãe saia pra trabalhar segundo a própria , enfim , depois de mais ou menos 10 dias eu ouvindo a criança chorar todos os dias , tive a oportunidade de encontrar a mãe e a criança na porta de casa , como ela era minha vizinha , puxei assunto perguntando da criança , comentando que ela chora muito as cinco da manhã e a mãe respondeu : Eu saio pra trabalhar as cinco da manhã e ela fica com o pai ! Ela chora por que ela não quer que eu vá trabalhar , esse é o motivo dela chorar . Depois de ouvir isso , eu fiquei ainda mais preocupada , pelo fato da criança não querer que a mãe saia de casa , começei a me perguntar : Porque essa criança não queria que a mãe fosse trabalhar? Porque ela chora tanto quando ela sai ? E as perguntas só foram crescendo na minha cabeça . 
Todos os dias eu acordava com o choro desesperado da criança , até que um dia  ela começou a gritar e pedir pro pai parar , o pouco que eu escutei com os ouvidos na parede , deu pra perceber que algo de errado estava acontecendo;começei a ficar mais preocupada e eu sempre me queixava da menina com o meu esposo , diversas vezes cheguei a chorar ouvindo a menina gritar , a criança tinha apenas 2 anos de idade , eu deixei passar muito tempo , não corri atrás de algo que pudesse ajudar aquela criança , até porque eu não sabia ao certo o que acontecia , pois eu só ouvia , falei dessa história pra várias pessoas amigas . Passada 3 semanas vejo uma mudança na porta da casa da menina , e como quem não quer nada fui chegando a porta aonde tinha um grupo de pessoas e perguntei : A nossa vizinha vai mudar ? 
Até que me responderam o que eu temia , a mãe e a criança estavam mudando porque a mãe pegou o pai no flagra abusando da criança , uma vez que ela voltou em casa pra pegar algo que tinha esquecido , e viu o que ''eu'' mais temia , esse foi o motivo da mãe e a criança estarem se mudando . Eu fiquei muito mal , porque tudo aconteceu eu estando ali , do lado , fiquei mal .
E isso serve pra qualquer um , não só neste caso , as vezes tem pessoas  precisando da nossa ajuda,estão do nosso lado e as vezes fingimos de cego  surdo e mudo . Várias crianças sofrem abuso sexual na calada , e nós podemos ajudar , de alguma forma podemos ajudar  . Fim da história : O pai sumiu e a criança foi ''ferida''  por uma das pessoas que ela mais ''amava''.






“DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS...”
- “Todo o que recebe a uma destas crianças em meu nome, a mim é que recebe” (Mc
9,37).


(Mc 10,4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário